POSTURA

  O corpo é o instrumento de trabalho priveligiado da prática desportiva e como tal, toda a sua estrutura músculo-articular vai influênciar a qualidade de movimento e rendimento desportivo.
  A posição da cabeça e a posição relativa dos segmentos do corpo vai definir a postura de cada um, a qual também tem uma relação muito estreita com a sua própria personalidade.
  A postura tem influência no controle do centro de gravidade, sendo ambos a chave do equilíbrio.

  Uma boa postura e alinhamento, colocam todas as articulações numa posição correcta, possibilitando que as mesmas tenham a mobilidade e funcionalidade ideais (livre de tensões), potenciando uma aprendizagem técnica mais descontraida, rápida e eficiente.

  Há vários tipos de postura em função da acção a realizar.
  A postura do nosso corpo muda em função do tipo de movimento que se efectua. 
  Os equilibrios do corpo necessários nas diferentes acções a executar, obrigam a diferentes posições das várias partes do corpo, nomeadamente braços, pernas e cabeça.
   Não há duas morfologias iguais, dois corpos iguais, e então não há dois movimentos, nem formas de encontrar os equilibrios, exatamente iguais.
    O metodo de ensino/aprendizagem do Fluid Tennis respeita este princípio desde o seu inicio. 

  No trabalho de correção postural a posição da cabeça e a inibição (capacidade do corpo tirar tensões de forma inconsciente e consciente) são factores fundamentais.